Eu estou ansiosa

Uma vez eu li em algum ensinamento budista que quando sua vida está prestes a tomar um rumo diferente e sofrer grandes transformações, você fica num estado de nervosismo e ansiedade. É exatamente assim que eu me sinto ultimamente. Estou nervosa e ansiosa e não sei o que fazer. Eu conclui agora em julho uma faculdade que sinceramente não é o que eu quero e não é o  que me faz feliz. Agora que eu tenho um tempo livre para me dedicar a algo que eu gosto, eu não consigo focar e tomar a decisão do que eu quero fazer. Vocês já se sentiram assim? Eu quero fazer um milhão de coisas ao mesmo tempo e essa ansiedade me paralisa ao ponto de eu não fazer nada. Eu sempre tive na minha mente a sensação de que eu vou fazer grandes coisas. E não é como se eu tivesse uma super auto-estima elevada, eu simplesmente sinto que se eu me esforçasse, se eu tomasse o rumo certo, eu poderia fazer grandes coisas. Eu acredito que eu tenho talento. Só que o problema do ser humano (meu problema), é esperar que as coisas caiam do céu. Eu animo fácil para tudo mas desanimo tão fácil quanto. Na primeira desilusão ou desaprovação, eu desisto, ou mudo totalmente de ideia. Mas a verdade é que como a maioria das pessoas, eu tenho medo de sair da minha zona de conforto, tenho um medo irracional de tomar decisões erradas e ao mesmo tempo eu sinto que eu estou desperdiçando o meu tempo em lugares que eu não pertenço. Confuso? Eu sei. Quero ser um milhão de coisas, eu quero ter sucesso e principalmente quero me sentir realizada. E quem não quer, não é mesmo? Eu sou ótima em dar conselhos, mas péssima par seguir eles na minha própria vida. Mas vou dizer para vocês, e para mim mesma: vamos ter foco! Esses momentos de ansiedade e nervosismo são cruciais na nossa vida e decisivos. Não vamos deixar o medo impedir que façamos coisas extraordinárias. Todos podemos ser extraordinários. Basta querer e se dedicar. Vamos nos arriscar, tentar coisas novas, retomar coisas antigas que paramos por algum motivo. Vamos ser aquela pessoa que olhamos no espelho e pensamos que poderíamos ser se não tivéssemos medo demais para arriscar.  Vamos dar uma chance a nós mesmos de sermos aquilo que dentro do nosso coração estamos destinados a ser. FAÇA MAIS DO QUE EXISTIR.

Deixe um comentário

