Testando tintas ruivas: Amávia 8.4

Olar pessoas, venho hoje compartilhar minhas aventuras cabelisticas!

Sou ruiva à 2 anos e estou constantemente experimentando tintas novas, e eu adoro compartilhar meus acertos (e os erros também!) para ajudar alguma amiguinha (ou amiguinho) que já seja ruiva(o), ou para qualquer um que esteja querendo se aventurar.

Eu tava pensando em sair do ruivo mas ai fui na lojinha de cosméticos perto de casa e vi tinta nova ¬¬ pra que né? Você vai com a intenção de comprar uma coisa e sai de lá com uma coisa totalmente diferente, e a dessa vez, foi essa tinta:

20160410_105342

 

Essa é a cor 8.4 da Amávia Make Color/Louro Claro Acobreado. Eu nunca ouvi falar dessa marca, procurei resenhas no google, perguntei no grupo Amor Acobreado (só jogar no facebook!) e ninguém conhecia. Então vim aqui mostrar o resultado e o que eu achei da tinta.

A cor que a tinta promete:

8.4.fw-895x800

Meu cabelo antes da tintura/A raiz já descolorida com ox de 30 antes da tintura.

Na misturinha com a tintura, usei oxigenada de 20 porque meu cabelo já estava bem claro. A misturinha ficou laranja claro e no cabelo fica bem vermelhão (achei que fosse ficar laranja radioativo). Um ponto SUPER negativo para mim dessa tinta é que o cheiro é MUITO FORTE. E olha que eu não tenho frescurinha com isso. Essa foi a primeira vez que eu fiquei realmente incomodada com o cheiro de tintura.

20160410_105904

E o resultado foi esse:

20160410_135558
Luz natural
20160410_135520
Luz do sol

 

Minha opinião sobre a tinta:

Não cumpriu o que prometeu porém eu amei a cor 😀

Como vocês viram ali em cima a cor do catalogo, acredito que deveria ter ficado mais laranjinha e meu cabelo está super vermelho! Tipo cerejinha mesmo! E uma tintura 8.4 deveria ser bem mais clara, meu cabelo escureceu demais. Eu sei que usei ox de 20, porém minha base estava clara, deveria ter ficado mais aberto. Mas apesar dos pesares, gostei desse tom. Ficou um cereja com fundo laranjinha, nota-se esse fundo laranja apenas no sol, como vocês podem ver. Ponto positivo da tinta foi que não ressecou meu cabelo (pelo menos até agora) e a cor é bem vibrante (amo tintas vibrantes). Ainda não lavei o cabelo, então quando eu lavar, volto aqui e atualizo o post. Espero que tenham gostado! Paguei em torno de R$22,00 em cada tubo. Dúvidas, só deixar nos comentários!

Beijos da Cass 🙂

12 comentários sobre “Testando tintas ruivas: Amávia 8.4

  1. Não consigo ver as fotos 😢
    Eu fiz um teste de mexa com ox de 20 e realmente ela puxou pro vermelho, fui na loja e troquei a ox por uma de 30.
    Estou trite pois a cartela de cores dela mostra um laranjão.
    E o meu cabelo está na base 8, só que estou com um pouco de raiz e castanho claro. 😢😢😢
    Como está seu resultado hoje em dia?
    Ainda continua usando essa tinta? Chegou a usa-la com ox de 30?

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi amor, desculpa a demora de MESES pra responder pq eu tinha abandonado o bloguinho ahaha. Eu não estou mais ruiva, usei essa tinta umas duas vezes e quando desbota pro vermelho ela fica um laranjão forte (que eu amei) se vc quer algo mais discreto, não te recomendo essa tinta pq ela é bem forte e vibrante

      Curtir

Deixe um comentário

